eCanter. Ready to deliver. Better urban living

A urbanização é uma grande tendência global, um conceito cujo crescimento levou a um enorme aumento da procura de mercadorias. As cidades desenvolvem-se rapidamente e, com a concentração de população e dos seus veículos, tornam-se alvos que têm de enfrentar diferentes desafios, como a redução da poluição sonora ou das emissões de gases de escape.

 

Contudo, os veículos comerciais são e continuarão a ser um componente imprescindível da sociedade e a distribuição de mercadorias nos centros urbanos irá subsistir. Se não podemos alterar este facto, face às crescentes exigências ambientais podemos alterar a sua propulsão: é neste contexto que surge a E-FUSO, cuja história é dedicada à importância de tecnologias inovadoras, que fazem avançar o transporte inteligente do futuro para a distribuição no centro das cidades. Estamos prontos a entregar uma vida melhor na cidade, segundo o mote "Ready to deliver, better urban living”.

 

A produção em série da terceira geração do primeiro camião elétrico a nível mundial, a eCanter, chega à estrada, porque as emissões de gases de escape e de ruídos têm de diminuir.

Mas a eCanter não poupa apenas o meio ambiente, também representa uma alternativa economicamente atrativa. Comparativamente a uma Canter convencional, pode contar com menos 30 % de custos com a manutenção e poupanças de combustível de cerca de 1.000 Euros aos 10.000 km (dependendo do preço da eletricidade e do gasóleo), amortizando assim os custos suplementares da aquisição logo após cerca de 3 anos.

 

file

As vantagens

O que faz da eCanter o seu veículo:

 

  • Primeiro camião ligeiro elétrico com modo de condução exclusivamente elétrico
 
  • 100% isento de emissões e quase silencioso
 
  • Potente motor elétrico com 115kW (156CV) e binário máx. de 390 Nm
 
  • O binário máximo do motor elétrico está disponível logo no arranque
 
  • 7,49 t de peso total
 
  • Capacidade de carga do chassi até 4,3 t
 
  • Autonomia superior a 100 km com carga útil máxima
 
  • Poupanças de combustível de 1000 € aos 10.000 km*
 
  • Cerca de 7 horas de tempo de carregamento, carregamento rápido possível numa hora
 
  • Os componentes da bateria são resistentes ao teste de colisão
 
  • Livre circulação nos centros das cidades e em zonas sensíveis em termos ambientais
 
  • Condução fácil e manobrabilidade particularmente elevada
 
  • Menos 30 % de custos de manutenção
 
 

* Dependendo dos preços locais do gasóleo e da eletricidade.


Descubra a força da energia positiva



O motor elétrico

A eCanter convence com uma cadeia cinemática otimizada com um motor elétrico de 115 kW e um binário de 390 Nm. Esta cadeia encontra-se acoplada a uma caixa redutora, que transmite a força exclusivamente às rodas traseiras através do veio primário e do eixo traseiro. Assim, o binário pleno está disponível logo desde o arranque.

As baterias

Os módulos de baterias da última geração consistem em 100 iões de lítio, que dispõem de uma tensão máxima de 420 Volts e 13,8 kWh de capacidade. O conceito modular da bateria, com seis baterias individuais, é produzido com os mais modernos métodos de fabrico, atingindo uma capacidade máxima de 82,8 kWh. A unidade de carregamento da eCanter permite tanto o carregamento com corrente alternada, como com corrente contínua, através de uma interface CCS tipo 2 (conforme UE), o que permite um carregamento rápido a 80% da capacidade numa hora (corrente contínua) ou em sete horas (corrente alternada).

A recuperação

Na recuperação de energia (regeneração de energia), a energia da travagem é utilizada para carregar as baterias durante a condução, aumentando a sua autonomia e minimizando as pausas para carregamento.



Proteção de peões

Segurança da bateria

Os módulos de baterias de alta tensão são sujeitos a testes de colisão



Conceito de cabina

O design da cabina é simples, mas orientado para o futuro quer no exterior quer no interior do veículo, tudo é pensado para si. Do confortável banco do condutor chega facilmente a todos os botões necessários. Para uma visão geral perfeita, todas as informações importantes são representadas no painel de instrumentos e num painel táctil de 7" no tablier. Uma iluminação interior adaptativa proporciona um ambiente semelhante a um veículo ligeiro de passageiros.

Central de comando

Através da ligação inteligente de elementos da digitalização e conectividade, o condutor recebe informações ainda mais exatas e fiáveis através do novo instrumento de indicação digital. O Push Start sem chave da eCanter contribui para a experiência positiva com o veículo elétrico, permitindo uma operação mais fácil em comparação com um veículo comercial pesado convencional.