Desculpe. Não encontramos nada.

  • A ÚLTIMA MILHA. POSTNL EXPANDE A LOGÍSTICA DA CIDADE SEM EMISSÃO COM O FUSO ECANTER.

COM O SEU FUSO eCANTER TOTALMENTE ELÉCTRICO, POSTNL ESTÁ A REALIZAR A VERSÃO IDEAL DE TRANSPORTE DE DISTRIBUIÇÃO NO INTERIOR DA CIDADE – LOCALMENTE LIVRE DE EMISSÕES E SILENCIOSA.

A ideia por detrás da iniciativa do serviço de entregas Stadslogistiek é tornar o tráfego de entregas nas cidades holandesas mais inteligente e mais sustentável com uma solução prática. O conceito, que o PostNL está actualmente a implementar com os seus parceiros em Haia e Maastricht, entre outros locais, é na realidade bastante simples: os transportes individuais de distribuição para o interior das cidades são agrupados de forma direccionada e depois manuseados por um camião puramente eléctrico.

PARA AS PESSOAS NA CIDADE, ISTO SIGNIFICA BASICAMENTE MENOS TRÁFEGO E MENOS EMISSÕES POLUENTES E SONORAS, O QUE PODE SER EQUIPARADO A UM AUMENTO DA QUALIDADE DE VIDA.

O FUSO eCANTER LIVRE DE EMISSÕES ASSUME AS ENTREGAS NO CENTRO DA CIDADE

Os clientes da Stadslogistiek são empresas localizadas no centro da cidade, onde vários veículos de entrega diferentes normalmente encostam todos os dias. É aqui que entra o conceito PostNL. Os parceiros da iniciativa são empresas de expedição locais com áreas logísticas ou armazéns convenientemente localizados na periferia da cidade. Os chamados Green City Hubs foram aí criados como um novo endereço central de entrega para todos os fornecedores. Em vez de conduzirem directamente para os clientes da cidade, agora entregam lá.

Isto reduz o número de veículos que percorrem a última milha no centro das cidades. Para as pessoas da cidade, isto significa basicamente menos tráfego e menos emissões poluentes e sonoras, o que pode ser equiparado a um aumento da qualidade de vida. Para melhorar ainda mais o efeito sustentável, a PostNL utiliza seis FUSO eCanter sem emissões locais para as entregas.

Os bens de transporte típicos incluem consumíveis comuns, tais como papel de impressora, artigos de café ou artigos sanitários, para clientes tais como retalhistas, câmaras municipais, autoridades públicas ou escritórios de seguros. Todas as mercadorias que vão para a mesma morada, para o mesmo cliente, são novamente recolhidas pela Stadslogistiek e embaladas juntas em paletes ou em carrinhos. A partir daqui, os FUSO eCanter assumem o controlo.

O FUSO eCANTER COMBINA CARGA ÚTIL E SUSTENTABILIDADE

Os camiões ligeiros totalmente eléctricos oferecem uma combinação convincente de transporte local sem emissões e forte carga útil. Com um peso bruto admissível de 7,49 toneladas, o eCanter pode assumir cargas de até 3,5 toneladas. Estão equipados com uma caixa robusta com uma prática plataforma elevatória que permite aos motoristas descarregar quase em qualquer lugar sem problemas.

Com um raio de viragem de apenas 13,8 metros (raio de pista de 12 metros), o eCanter é ideal para utilização em centros urbanos movimentados com áreas de tráfego limitado, e a sua autonomia de 100 quilómetros cobre com segurança as necessidades de Stadslogistiek no transporte de distribuição no interior da cidade. À noite, os eCanter regressam aos seus respectivos Green City Hubs, onde recarregam as baterias durante a noite e recomeçam as suas rondas de manhã com novas mercadorias.

 

O eCANTER CONVENCE CLIENTES EM TODO O MUNDO

Os FUSO eCanter ao serviço da PostNL são seis de um total de 18 eCanter agora entregues nos Países Baixos. Para além dos holandeses, a empresa postal irlandesa An Post e Deutsche Post DHL, por exemplo, também apostam no primeiro camião puramente eléctrico da produção em série.

Os eCanter, que são produzidos em pequenas séries para os mercados europeu e americano na fábrica da FUSO no Tramagal, Portugal, são já conhecidos em muitos países como veículos de entrega fiáveis em várias indústrias. Entretanto, mais de 180 FUSO eCanter estão em uso diário por clientes em todo o mundo, incluindo em cidades como Nova Iorque, Los Angeles, Tóquio, Berlim, Londres, Amsterdão, Paris, Copenhaga, Dublin e Lisboa.