Desculpe. Não encontramos nada.

  • SERVIÇOS PÚBLICOS. TECHNISCHE BETRIEBE KONSTANZ APOSTA NO FUSO CANTER FLEXÍVEL.

MANTER E CUIDAR DOS ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE É O TRABALHO DA TECHNISCHE BETRIEBE KONSTANZ (TBK). A EQUIPA DA EMPRESA MUNICIPAL TAMBÉM INCLUI VÁRIOS FUSO CANTER.

Esvaziar os mais de 800 cestos de lixo públicos em toda a área da cidade, cuidar de milhares de árvores existentes na cidade e manter adequadamente seis cemitérios com cerca de 24.000 campas – estas são apenas três das dezenas de diferentes actividades que os funcionários da Technischen Betrieb Kontanz, TBK, realizam dia sim, dia não. “Eles asseguram que os espaços públicos na cidade são e permanecem limpos, arrumados e habitáveis”, lê a brochura da empresa TBK. Para apoio móvel, a TBK conta com FUSO Canter, que é ideal para uso municipal.

FUSO CANTER À VONTADE EM TODAS AS ÁREAS MUNICIPAIS

Mesud Gök conduz um destes Canter e faz quase 10.000 quilómetros por ano com ele nas suas rondas regulares através da pitoresca cidade do Lago Constança ao serviço do departamento de limpeza municipal. O camião de 7,5 toneladas em laranja típico municipal é o modelo 7C18 com uma carroçaria de recolha de lixo da Zoeller. Graças às dimensões compactas e maneabilidade do seu camião de lixo, Mesud Gök pode não só conduzir facilmente o Canter através das ruas frequentemente estreitas da cidade velha de Constance, mas também ao longo do passeio à beira dos lagos. O Canter, com a sua elevada carga útil, é ideal, pois o pessoal de limpeza da cidade descarta cerca de 450 toneladas de resíduos por ano só dos contentores de lixo públicos.

Outro FUSO Canter é utilizado para a manutenção do cemitério, onde o basculante de 7,5 toneladas recolhe os resíduos verdes que se acumulam. A cidade de Constança tem um cemitério principal e cinco cemitérios locais. No total, os funcionários do departamento cuidam de cerca de 17 hectares das chamadas áreas de manutenção do cemitério, que são dispostas como um parque e devem estar sempre em condições dignas para os visitantes. O Canter, que está equipado com um recipiente com paredes laterais extra-altas para uma capacidade elevada, é o veículo ideal para uma remoção rápida após o trabalho, como o corte da relva, o corte de sebes ou a remoção de folhas.

Um terceiro Canter de 7,5 toneladas está na estrada para o departamento de cuidados verdes e jardinagem da TBK, principalmente para controlar e manter as árvores da cidade. Com 14.900 espécimes, há muito a fazer. O FUSO Canter também pode marcar pontos nesta tarefa com o seu design de carga útil forte, mas ao mesmo tempo leve e elegante, porque muitas das árvores estão em locais do interior da cidade de difícil acesso e não podem ser facilmente alcançadas por camiões maiores.

Além disso, este Canter com a sua prática e flexível carroçaria de plataforma também assume os transportes para a divisão de carpintaria da TBK, que, entre outras coisas, se encarrega da manutenção dos 72 parques infantis municipais. Dois outros FUSO Canter são utilizados para a manutenção de estradas. Um deles foi especificamente configurado com uma cabine de condutor extra estreita, com apenas 1,7 metros de largura, sendo assim o veículo especial declarado para o trabalho nas vielas mais estreitas da cidade velha. Todos os veículos estão equipados com caixa automática de dupla embraiagem Duonic e são, portanto, extremamente confortáveis de conduzir. Graças à função de marcha lenta, os funcionários da TBK podem manobrar o seu Canter sem esforço e a assistência ao arranque da colina é outra ajuda prática no uso diário.

PARA AS NOSSAS DIVERSAS E MUITAS VEZES COMPLETAMENTE DIFERENTES TAREFAS, PRECISAMOS DE UM VEÍCULO QUE POSSA SER UTILIZADO DE FORMA FLEXÍVEL E QUE SEJA ABSOLUTAMENTE FIÁVEL NO SEU SERVIÇO.
Andreas Haaga, Chefe da Central de Compras da TBK

CONTRATO DE SERVIÇO ASSEGURA O CONTROLO DE CUSTOS E DISPONIBILIDADE

Para as nossas tarefas diversas e muitas vezes completamente diferentes, precisamos de um veículo que possa ser utilizado de forma flexível e absolutamente fiável”, salienta Andreas Haaga, Chefe da Central de Compras da TBK. Para além das muitas opções de configuração que tornam o Canter ideal para uso municipal, outro argumento é decisivo para ele: a possibilidade de calcular os custos através de um contrato de serviço completo. Isto é particularmente adequado para os municípios porque, para além de muitos serviços de reparação e manutenção, inclui também um serviço de avarias 24 horas por dia ou os trabalhos de inspecção no chassis FUSO, incluindo a inspecção principal e a inspecção de segurança. Desta forma, os Canter da TBK estão sempre prontos a ser utilizados.