Desculpe. Não encontramos nada.

  • POLEGAR VERDE PARA CIMA. O FUSO CANTER CONVENCE OS PROFISSIONAIS DO PAISAGISMO DA SCHELLHEIMER GMBH.

SCHELLHEIMER GARTEN- UND LANDSCHAFTSBAU GMBH TRANSFORMA OS SONHOS DE JARDIM DOS SEUS CLIENTES EM REALIDADE. PARA TAREFAS DE TRANSPORTE, OS PROFISSIONAIS DE JARDINAGEM E PAISAGISMO CONFIAM NO CANTER FUSO.

Por detrás da abreviatura minimalista GaLaBau encontra-se uma indústria bastante diversificada. Isto torna-se claro, o mais tardar, quando se olha para o portfólio da Schellheimer GmbH de Wilpoldsried perto de Kempten em Allgäu. O director executivo Lars Schellheimer e a sua equipa sabem exactamente o que é importante ao planear e desenhar um jardim. Estão familiarizados com todos os tipos de plantas concebíveis, são especialistas nos seus cuidados e não só as utilizam para jardins ou parques verdes, mas também telhados ou fachadas. Pavimentar caminhos, construir paredes, instalar iluminação e até criar lagos e piscinas naturais e muito mais faz também parte do serviço.

A FACILIDADE DE MANUTENÇÃO É O QUE NOS ENCANTA HÁ DÉCADAS. NA MINHA OPINIÃO, A DECISÃO DE INSTALAR UMA CABINA BASCULANTE NUM PEQUENO CAMIÃO FOI PIONEIRA. ALGUÉM PENSOU BEM NAS COISAS!
Lars Schellheimer, Director Executivo Schellheimer GmbH

CONCEITO DE VEÍCULO VERSÁTIL PARA PROFISSIONAIS DO PAISAGISMO VERSÁTIL

Os profissionais versáteis necessitam, portanto, de um conceito de veículo igualmente versátil para as suas tarefas de transporte. É apropriado o facto de o Canter FUSO ser um verdadeiro “talento natural”, porque a sua configuração é ideal para cada aplicação no campo do paisagismo. Com o seu design prático, elevada capacidade de carga, manobrabilidade, três potentes variantes de motor, conforto de operação e condução do tipo automóvel, uma vasta gama de opções de montagem de carroçaria e serviço de topo, oferece um pacote global atractivo. Isto torna o Canter economicamente muito interessante para uma indústria em que o transporte desempenha um papel importante, mas ao mesmo tempo é um factor de custo que tem de ser tido em conta.

Lars Schellheimer, que é a segunda geração a gerir o negócio familiar, há muito que se deixou convencer pelo FUSO Canter: “A fácil manutenção tem-nos inspirado durante décadas. A decisão de incluir uma cabina basculante num pequeno camião foi, na minha opinião, inovadora. Alguém teve uma excelente ideia”! O primeiro camião de 3,5 toneladas da frota deixou obviamente uma impressão duradoura. A sua cabina basculante, que na altura não era óbvio para camiões mais pequenos, tornou possível reabastecer óleo de motor ou líquido de travões facilmente e sem complicações.

O FUSO CANTER ADAPTA-SE À EVOLUÇÃO DOS REQUISITOS

Hoje há seis FUSO Canter com uma caixa basculante de três vias da Schellheimer GmbH em verde-relva a circular na estrada. Não menos importante, devido ao portfólio de actividades cada vez mais extensa que o especialista em paisagismo e jardinagem e a sua equipa oferecem ao longo dos anos, Lars Schellheimer confia principalmente na elevada carga útil do robusto 7,5 t Canter para os seus veículos actuais. Permite puxar reboques pesados: “Se já pudermos carregar material a granel do nosso armazém na primeira viagem ao estaleiro de construção pela manhã, poupamos tempo e dinheiro. O mesmo se aplica à última escavação do dia”.

Com as suas cinco classes de peso de 3,5t a 8,55t, o Canter cobre exactamente as tonelagens leves que são particularmente procuradas na jardinagem e paisagismo. É a primeira escolha quando uma carrinha é demasiado pequena, mas um camião pesado é demasiado pesado.

Enquanto os condutores do Canter em Schellheimer precisam de uma carta de condução de camiões da classe C1E para a carga útil extra, o FUSO Canter é particularmente popular entre muitas empresas da indústria de paisagismo, especialmente na versão 3,5 t. Até um peso total admissível de 3,5 t, pode ser conduzido com uma carta de condução de classe B e com uma extensão para a classe BE, é mesmo possível fixar um reboque com até 3,5 t (zGG).

SINTONIA ENTRE EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO E TECNOLOGIA NO CANTER FUSO

Por falar nisso, Lars Schellheimer ouve frequentemente dos seus empregados que o Canter FUSO é quase tão agradável de conduzir como um carro de passageiros, mesmo quando tem 7,5 toneladas. A caixa automática opcional DUONIC® 2.0 de dupla embraiagem com seis velocidades torna a condução ainda mais agradável e fácil. A isto junta-se o motor eficiente e amigo do ambiente, que leva o Canter rapidamente de um estaleiro de construção para o outro. Dependendo da tonelagem, tem à disposição 130 cv, 150 cv ou 175 cv. Um filtro de partículas diesel fechado e livre de manutenção complementa todas as variantes do motor. A regeneração automática do filtro de partículas funciona de forma fiável, o que os condutores de Canter em Schellheimer podem confirmar com base na sua própria experiência.

Os camiões de 7,5 toneladas da frota Schellheimer têm a cabina Comfort de dois metros de largura. Aqueles que querem que as dimensões sejam ainda mais compactas podem configurar o seu Canter nas variantes 3,5t e 6t com a cabina estreita, de apenas 1,7 metros de largura e única. Se estas duas opções não lhe agradam, porque prefere transportar material e equipa de uma só vez, o Canter com 3,5t ou 7,5t como uma cabina dupla Comfort com seis ou sete lugares respectivamente, irá certamente servir-lhe.

O Canter FUSO responde às suas necessidades não apenas em largura, mas também em comprimento. Seis distâncias entre eixos, dependendo da tonelagem, entre 2.500 mm e 4.750 mm, oferecem muitas combinações possíveis. A plataforma correspondente e as caixas basculantes, os clássicos para uso em jardinagem e paisagismo, estão prontamente disponíveis directamente de fábrica. Uma interface de 24 volts e tomadas de força para ligar bombas hidráulicas ou compressores estão também na lista de opções do Canter. Outras personalizações individuais, por exemplo uma pala solar ou uma caixa de ferramentas práticas para equipamento e ferramentas, são possíveis.

PROXIMIDADE DO CLIENTE E SERVIÇO PRÁTICO INCLUÍDO NO CANTER

Lars Schellheimer está satisfeito por o Canter poder realmente ser configurado tão individualmente: “Estamos muito satisfeitos por podermos adaptar os veículos às nossas necessidades. Mas com um número tão grande de variantes, precisamos também de alguém que nos possa dar conselhos especializados. Felizmente, os empregados da Mercedes-Benz estão lá para nos ajudar com isso”. Os funcionários do parceiro de vendas da Mercedes-Benz Autohaus Allgäu GmbH & Co KG em Kempten não só fazem um grande trabalho de aconselhamento antes da compra ou aluguer, como também a equipa de pós-venda convenceu o empresário paisagístico. A oficina da delegação responsável oferece um horário de abertura muito orientado para o cliente que pode ser facilmente combinado com o horário de trabalho do seu negócio. “Estamos muito satisfeitos com o serviço da Mercedes-Benz. A delegação que cuida de nós trabalha até às 22 horas nos dias de semana e até às 16 horas aos sábados. Isto é muito importante para nós, pois normalmente só temos os veículos disponíveis a partir de sexta-feira à tarde”, diz Lars Schellheimer.