Desculpe. Não encontramos nada.

  • LATA DE CERVEJA SUSTENTÁVEL. O FUSO eCANTER COMO UMA CISTERNA ESPECIAL PARA A CERVEJARIA DA HEINEKEN.

UM FUSO eCANTER TOTALMENTE ELÉCTRICO COM UMA CAIXA ESPECIAL EM FORMATO CISTERNA ENTREGA CERVEJA HEINEKEN EM AMESTERDÃO, SEM EMISSÕES E SILENCIOSAMENTE.

“Heineken está a perseguir objectivos ambiciosos de sustentabilidade. Para o conseguir, olhamos para toda a cadeia de valor, que naturalmente inclui o transporte”, explica Hans Böhm, Director Geral da cervejeira holandesa. É por isso que Heineken aposta agora num camião verde para entregar em cafés e pubs no histórico distrito do canal de Amesterdão.

Em ambos os sentidos da palavra, porque o invulgar camião de 7,5 toneladas não só é pintado em verde Heineken, como também é localmente livre de emissões e silencioso na estrada – é um FUSO eCanter. Segundo a Heineken, o camião ligeiro eléctrico com uma caixa especial é o primeiro camião cisterna de cerveja do género no mundo. A sua implantação faz parte da “Brewing a better World”, a campanha global de sustentabilidade da Heineken, que inclui a redução da pegada de carbono da cervejeira.

O FUSO eCANTER TEM UM DESEMPENHO SUPERIOR AO DOS CAMIÕES A DIESEL COMPARÁVEIS

Carl van der Wielen, Director Tankbeer da Heineken, deixou-se conquistado pelo eCanter: “Escolhemos o FUSO eCanter porque oferece a melhor relação de tamanho, peso e emissões zero”. De facto, a cervejeira só tem a ganhar, porque o camião ligeiro totalmente eléctrico pode transportar 3.000 litros, quase 50% mais cerveja de uma vez do que um camião comparável a diesel carregado com barris de aço inoxidável. A tara baixa do eCanter de 3,335 quilogramas, combinada com a sua elevada capacidade de carga do chassis de 4,155 toneladas, e o desenho do tanque leve em forma de barril do fabricante Duotank tornam isso possível.

Da cervejaria Heineken em Den Bosch, a sul de Amesterdão, um grande camião cisterna traz 20.000 litros de Heineken fresco, Amstel ou Brand para um centro da cidade na periferia da metrópole. Ali, a cerveja é bombeada para dentro da pequena cisterna eléctrica, que abastece até cinco clientes numa só viagem. Uma vez nas instalações, o condutor simplesmente “bombeia” a carga da grande lata de cerveja no eCanter para os tanques de armazenamento no local.

A mini-cisterna de dois metros de largura e 5,3 metros de comprimento é feita para as ruas estreitas e pequenas vielas da antiga cidade de Amesterdão. Com uma curta distância entre eixos de 3.400mm e o seu pequeno raio de viragem, o eCanter pode ser facilmente manobrado em todas as curvas. Além disso, com o seu peso bruto de 7,5 toneladas (GVW), cumpre a restrição de acesso imposta pela cidade para proteger o rede estrutural das pontes e cais. Esta exigência é uma das razões pelas quais a Heineken não utiliza um grande camião elétrico para as entregas.

ESCOLHEMOS O FUSO eCANTER PORQUE ELE OFERECE A MELHOR RELAÇÃO DE TAMANHO, PESO E EMISSÕES.
Carl van der Wielen, Gerente Tankbeer em Heineken

MENOS EMISSÕES SIGNIFICAM UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA

A potência total de 82 kWh das suas seis baterias de iões de lítio de alta voltagem dá ao FUSO eCanter uma autonomia cerca de 100 quilómetros. O carregamento rápido demora cerca de uma hora. De acordo com a Heineken, a cisterna eléctrica é carregada exclusivamente com electricidade verde. Isto significa que a cisterna de cerveja totalmente eléctrica já cumpre os requisitos rigorosos da zona de emissão zero para o tráfego de entregas, que entrará em vigor em Amesterdão a partir de 2025.

“Estou muito satisfeito por, com a cisterna eCanter, termos encontrado uma forma sustentável de transportar a nossa cerveja – sem fumos de escape e partículas de fuligem e, ainda por cima, silenciosamente”, afirma o chefe Heineken Hans Böhm, e tem a certeza: “Este novo conceito de veículo significa mais qualidade de vida para todas as pessoas que vivem, trabalham aqui ou visitam o centro da cidade”.