DUONIC® 2.0: O novo sinónimo de conforto de condução

DUONIC® 2.0

 

Sensação de conforto nas passagens de caixa, sem interrupção da força de tração e com o mínimo de desgaste: a segunda e melhorada geração da caixa de velocidades DUONIC® 2.0 não representa apenas conforto de condução e simplicidade de manuseamento, mas também soluções inteligentes como o modo crawler, para maior facilidade na realização de manobras, e a assistência ao arranque em subidas, para arranques sem dificuldades em planos inclinados. Em conjugação com uma lógica de passagens de caixa melhorada, a função start/stop do motor (ISS) bem como o modo Eco, ambos de série, a nova caixa DUONIC® 2.0, de baixa manutenção, proporciona uma condução mais eficiente e ecológica do que nunca e também permite poupar combustível e, consequentemente, dinheiro.



file

 

Função de estacionamento e possibilidade de passagens de caixa manuais

 

A DUONIC® 2.0 disponibiliza uma função de estacionamento que lhe permite estacionar a sua Canter com segurança. Além disso, tem sempre a possibilidade de engatar qualquer uma das seis velocidades em modo manual.

 

file

 

Modo Eco de série

 

Com o modo Eco montado de série na DUONIC® 2.0, o consumo de combustível pode ser ainda mais reduzido através de passagens de caixa antecipadas. Tocando brevemente na alavanca de velocidades, pode ativar o modo de poupança durante a condução, deixando assim, a DUONIC® 2.0 escolher sempre a velocidade certa para o menor consumo possível.

 

file

 

Reduzido desgaste da embraiagem – sem manutenção

 

Ao contrário de caixas de velocidades convencionais, a caixa de velocidades de dupla embraiagem DUONIC® 2.0 está sujeita a um desgaste reduzido. Adicionalmente à condução com consumo otimizado, diminui tempos de paragem para manutenção e os custos de serviço conhecidos da caixa de velocidades manual.

 

file

 

Modo crawler e assistência ao arranque em subidas

 

No trânsito de para-arranca ou nas manobras cuidadosas, desloca-se lentamente e em segurança para a frente e para trás, sem ter de acelerar. Com a assistência ao arranque em subidas, de série, descair no arranque em subidas deixa de ser preocupação.