Economy Service

Aqui encontra todas as informações sobre a manutenção e a valorização da sua Canter usada.


file

Mantenha a sua FUSO Canter em forma. O FUSO Economy Service foi desenvolvido especialmente para o seu veículo mais antigo. Ajuda-o a evitar custos inesperados: conhece antecipadamente o preço total da reparação. Oficinas Autorizadas FUSO - a melhor escolha para manutenção e reparação!

 

  • Trabalhos de oficina predefinidos e serviços incluindo peças FUSO autorizadas por um preço fixo atrativo.
 
  • Serviço profissional nas nossas oficinas FUSO, com as ferramentas corretas e a competência técnica certa.
 
  • Válido para todas as Canter TD (EURO 3, 4,5) e TB (Euro 3).

 

Retoma de veículos em fim de vida

Retoma de veículos em fim de vida com peso máximo autorizado até 3,5 t

Desde a entrada em vigor da lei ELV*, o cliente tem a possibilidade de devolver o seu veículo em fim de vida ao fabricante, nas seguintes condições:

 

  • Trata-se de um veículo com peso até 3,5t
 
  • Todos os componentes essenciais, como propulsão (motor, caixa de velocidades, etc.), chassi, carroçaria, catalisador ou unidades de controlo eletrónicas existem no veículo.
 
  • Não há resíduos no veículo.
 
  • Antes da desativação, o veículo está ou esteve matriculado pelo menos durante um mês num país da União Europeia.
 
  • Os documentos são entregues juntamente com o veículo.
     

*Diretiva sobre veículos em fim de vida – a diretiva UE 2000/53/CE regulamenta a desmontagem e a reciclagem de veículos dentro da União Europeia. O objetivo da diretiva é a redução de resíduos de veículos. Esta diretiva obriga os estados membros da UE a organizar sistemas de retoma de veículos em fim de vida. Esta diretiva foi implementada na Alemanha no dia 1 de julho de 2002, quando entrou em vigor o regulamento sobre veículos em fim de vida.

 

 

Comprovativo de valorização

Para dar baixa do seu veículo em fim de vida precisa de um chamado comprovativo de valorização. Este comprovativo de valorização confirma que o seu veículo foi corretamente eliminado. Este comprovativo de valorização só pode ser emitido por centros de desmontagem certificados, centros de retoma certificados e autorizados ou centros de retoma indicados pelo fabricante.

 

Centros de retoma

Para lhe permitir uma eliminação simples do seu veículo em fim de vida, a Daimler AG tem uma rede abrangente de centros de retoma, que recebem  gratuitamente o seu veículo em fim de vida. As nossas empresas de desmontagem contratadas são certificadas por técnicos independentes nos termos do regulamento de veículos em fim de vida e cumprem todos os requisitos legais. Além disso, são auditadas e monitorizadas de acordo com os nossos critérios de qualidade.

Se pretender devolver gratuitamente a sua FUSO em fim de vida, entre contacto com o nosso operador da rede de retoma Callparts Recycling GmbH através do número: 033233 70-911 (horário: Seg-Qui das 8:00 às 16:30 horas e sexta-feira das 8:00 às 15:00 horas).

 

Valorização

O veículo começa por ser devidamente seco, sendo retirados e reaproveitados todos os fluidos de serviço (como p. ex. óleo, fluido dos travões). Posteriormente, são desmontadas peças reaproveitáveis e materiais valorizáveis. Estes materiais, como por exemplo vidro, pneus e grandes peças de matéria sintética, são processados em circuitos de reciclagem separados. O resto da carroçaria é destruída, separada por secções, que são depois maioritariamente reconduzidas para o circuito de materiais.

 

Proteção ambiental

Reutilizar mais significa eliminar menos. A proteção ambiental faz parte dos objetivos empresariais essenciais da Daimler AG. O que significa um manuseamento económico dos recursos naturais. Por isso, é nosso objetivo: reaproveitar mais e, consequentemente, eliminar menos. Logo no desenvolvimento dos nossos veículos, a construção ecológica e orientada para a reciclagem assume um papel importante. Um bom exemplo é a utilização de materiais genuínos nos para-choques e revestimentos do piso.

Estes permitem uma desmontagem simples e uma reciclagem de alta qualidade. Além disso, nos nossos veículos são utilizadas matérias-primas renováveis, como fibras de coco ou sisal. As vantagens são óbvias: ecológico e reciclável. Nas diretrizes ambientais da Daimler AG comprometemo-nos com a melhoria constante da sustentabilidade ambiental dos nossos produtos. Orientamo-nos diariamente por este padrão, para continuarmos a otimizar o balanço ambiental dos nossos veículos.